Instalações

Proteção de Coifas e Dutos

Soluções desenvolvidas para a proteção de coifas e dutos de cozinhas industriais de maneira personalizada, conforme necessidade do projeto. O sistema de combate a incêndio Narezzi atua através de centrais – eletrônicas e mecânicas – que detectam incêndios e, de forma autônoma, extinguem as chamas através do saponificante nas coifas e CO2 nos dutos.

O saponificante é uma solução à base de acetato de potássio que inibe incêndios com gorduras, tanto por meio de saponificação quanto por resfriamento, protegendo os equipamentos de cocção abaixo da coifa.

O sistema de CO2 é destinado para proteção dos dutos de exaustão, filtros e lavadores de gordura, de acordo com normas e recomendações do fabricante. O sistema atua em conjunto com os dampers corta-fogo, que enclausuram o incêndio dentro dos dutos e permitem a liberação do CO2 para a inibição do oxigênio e, consequentemente, do fogo, além do resfriamento da região.

VEÍCULOS OFF-ROAD

Veículos de grande porte preparados para trabalhar em lugares severos com grande risco de incêndios. São modelos de colhedoras de cana de açúcar, algodão, grãos e florestais, máquinas de mineradora, tratores, guindastes e empilhadeiras de containers.

Os sistemas de combate a incêndios em veículos off-road são projetados de acordo com o equipamento.

MÁQUINAS INDUSTRIAIS

Desenvolvido para máquinas industriais com projetos elaborados baseados de acordo com as necessidades dos clientes, seguindo normas e recomendações de cada fabricante.

Sistema de detecção e alarme

Os sistemas Narezzi de detecção e alarme, tem como objetivo identificar a emanação de partículas (fumo) e a variação brusca de calor no ambiente, ambas provindas de princípios de incêndio.

Através do acionamento dos detectores ópticos de fumaça e dos detectores termovelocimétricos, o sistema Narezzi ativa a sirene audiovisual e envia um sinal à central do shopping para a evacuação do local e ação dos bombeiros e/ou profissionais capacitados.

Sistema de detecção de gases

Os sistemas Narezzi de detecção de gases, tem o objetivo de detectar vazamentos de gases combustíveis e cessar sua passagem para os equipamentos de cocção.

Através do acionamento dos detectores de gás, o sistema Narezzi ativa a sirene audiovisual para evacuação e bloqueia a válvula solenoide, interrompendo o fluxo de gás combustível, assim minimizando riscos de explosão, incêndio e/ou intoxicação.

Sistema de combate a incêndio para CPDs e cabines primárias

Os sistemas Narezzi de detecção e combate a incêndio para CPDs e cabines primárias, tem como objetivo identificar partículas (fumo) e a variação brusca de calor no ambiente, ambas provindas de princípios de incêndio, e combater o princípio de incêndio com gases especiais.

Através do acionamento dos detectores ópticos de fumaça e dos detectores termovelocimétricos, o sistema Narezzi ativa a sirene audiovisual para o abandono do local e, após um tempo de retardo programado, libera o agente extintor para o combate.

A descarga do gás poderá ser efetuada, também, de forma manual, através do acionador manual, normalmente instalado próximo à rota de fuga da área a ser protegida.